Deisiely Weiber – Time SempreMais
Desde o nosso surgimento sempre nos adaptamos a uma nova forma de conseguirmos nos comunicar de maneira linear e democrática, a fim de compartilharmos conhecimentos, experiências, informações e habilidades ao longo de nossas vidas. O que não se difere do momento atual, ao qual estamos ainda mais presentes no que chamamos e conhecemos de “ciberespaço”. Esse mundo digital, já presente em nosso dia a dia, tem agora, em um momento de pandemia e de quarentena, seu uso e vivência intensificados em nossas vidas.
As redes sociais que chegaram para ampliar a comunicação entre pessoas, marcas, clientes e trabalhos, dentre tantas outras, proporcionam agora a única aproximação recomendada e permitida, a aproximação digital. E nesse universo cada vez mais movimentado e popularizado, manter uma comunicação transparente e linear pode proporcionar, além da fidelização, credibilidade e experiências positivas para qual público ela for direcionada, se feita com planejamento, sabedoria e organização. Saber fazer a gestão tanto do conteúdo como da própria rede social em que se atua, também é uma vantagem requisitada para o momento atual vivido, pois não basta mais somente a criação de uma conta em qualquer rede social; ela precisa ser sabiamente alimentada e movimentada!
A quantidade exagerada de informações que se cruzam, se conectam, ou mesmo se desmentem neste momento, não é algo que agrega valor a qualquer instituição ou perfil mediático. É preciso saber e também aplicar as bases da comunicação interativa e de relacionamento, o quê comunicar, como comunicar, por meio de qual meio será comunicado e para qual público será direcionado essa comunicação? Tudo isso deve ser respondido e praticado da melhor forma possível. Ter uma agência especializada em comunicação sob responsabilidade desses e outros questionamentos que permeiam pelas interações, é garantir que todas essas perguntas sejam além de respondidas, aplicadas e conduzidas coerentemente em busca de um resultado que possa agregar no âmbito das comunicações.
O processo de interagir com grandes marcas, clientes, serviços, perfis artísticos ou profissionais e até mesmo amigos e familiares ganhou o espaço de hábito essencial para os dias de hoje. E saber se expressar com sabedoria e cautela permite uma conexão que pode permanecer além da duração desta quarentena, e formalizar assim, uma maior abrangência alcançada e conquistada, resultado significativo de uma comunicação bem idealizada e realizada.
Comunicar linearmente tornou-se, mais do que nunca, uma atividade fundamental em meio a todas as fusões e desdobramentos que podem acontecer nos meios digitais, e para isso, manter a visibilidade ativa e compreensiva ao público que cresce na medida que se passam os dias é um serviço vital para a sobrevivência de todos no mundo digital.