Em tempos de crise, CRIE!

A área de comunicação está entre as mais criativas de uma empresa. Mas quando a recessão chega, é uma das primeiras lâmpadas a ser apagada para diminuir custos. Nesse movimento, o grande problema é que outra saída para a crise, é buscar o aumento da receita. Por isso, em um mercado retraído, com consumidores receosos, é preciso brilhar. Para reverter o cenário pessimista e aumentar as vendas, a estratégia é apostar em novidades que se propagem na velocidade da luz.

O que fazer para achar a luz no fim do túnel:

– Não deixe aquilo que você tem de melhor passar em branco. Destaque seus diferenciais, comunique seu potencial e espalhe as novidades. Assim sua reputação cresce e sua marca se fortalece.

– Seja diferente ao se relacionar com seus clientes. Empresas que não são criativas, acabam passando despercebidas na maré da turbulência. Mas se você conseguir surpreender e encantar um consumidor nessa época, tem boas chances de fidelizá-lo.

– Invista nas campanhas, promoções e descontos para chamar a atenção do mercado.

– Aposte na comunicação que fale direto com o seu público. Avalie os melhores canais, conteúdos e linguagens para que sua mensagem chegue efetivamente ao destino certo.

– Mantenha contato constante com os clientes e prospects. E-mails, visitas e redes sociais são bons meios para estabelecer um diálogo direto e rápido com o público.

Lembre-se: Se você fortalecer sua marca em momentos de crise, dificilmente ela será esquecida quando o mercado esquentar.