Quais são as coisas pelas quais você é grato?

Quais são as coisas pelas quais você é grato?

Estou vivendo a experiência do coaching e uma das atividades desta semana foi pensar e escrever sobre 40 coisas pelas quais sou grata.

Num primeiro momento achei meio perda de tempo, pois sou uma pessoa agradecida por natureza mas, ao começar a refletir para escrever, me dei conta do quanto o exercício é engrandecedor.

Ao pararmos para pensar e “contabilizar” sobre o que somos gratos, situações e pessoas vêm a nossa mente e revivemos emoções que muitas vezes nos passaram despercebidas.

Além disso, nosso olhar para o outro se recicla. Quantas coisas pelas quais você é grato não são fruto desta pessoa que está ai ao seu lado, quer seja na vida pessoal ou na profissional?

Como tenho falado muito sobre liderança, um tema que me encanta e que para mim é a espinha dorsal de um processo de comunicação interna, achei que este exercício poderia ser extremamente útil para muitos líderes.

Ao escrever sobre coisas pelas quais é grato dentro do ambiente de trabalho, um líder pode reciclar o olhar para seu respectivo time e passar a perceber – e mais importante ainda, compreender – as pessoas que dele fazem parte!

E você, quais são as coisas pelas quais é grato? Compartilhe conosco!